
Fátima Campos Ferreira esteve esta manhã, 25 de setembro, no 'Você na TV' para uma conversa em que falou do passado, do futuro, do trabalho, da família e de si própria.
A jornalista da RTP, que se despede do 'Prós e Contra' no próximo dia 28, e se prepara para abraçar um novo projeto, 'Primeira Pessoa' já em Outubro, não conseguiu controlar as lágrimas ao falar dos pais que perdeu no prazo de 15 dias.
Fátima foi desafiada por Manuel Luís Goucha, a explicar o significado da palavra "Coquinha". Com as lágrimas nos olhos, a jornalista da estação pública disse que era o nome pelo qual a mãe tratava carinhosamente os dois filhos, ela e o irmão.
Foi nessa altura que Fátima Campos Ferreira revelou que apesar de já se terem passado quatro anos após a partida dos pais, que continua a sofrer muito com a perda: "Tem sido muito difícil fazer o luto da minha mãe", admitiu visivelmente emocionada.
Contou que a mãe morreu aos 84 anos com Parkinson e que o pai, "embora já muito mal", partiu 15 dias depois por "ter desistido de viver". Recorde-se que nesse mesmo ano de 2016, a jornalista enfrentou no maior recato a batalha contra um cancro de mama.