
A casa de Matilde Reymão no Alto dos Gaios, no Estoril, foi assaltada nos últimos dias. Este acontecimento deixou a jovem atriz em estado de desespero por terem sido furtados bens com elevado valor sentimental, por terem pertencido à sua avó, falecida em 2022.
Num vídeo gravado para as redes sociais, a estrela da TVI, de 22 anos, não escondeu o sobressalto com a situação e fez um pedido aos seguidores que a ajudem a reaver pelo menos um anel, que significava muito à sua família.
"Eu não costumo fazer estes vídeos, mas assaltaram a minha casa, a casa da minha mãe, no Estoril, e levaram tudo. Levaram, acima de tudo, as poucas coisas que a minha avó tinha deixado para nós, não coisas com muito valor, mas com um valor sentimental absurdo", começou por referir nas ‘stories’ do Instagram.
"Provavelmente nunca vai dar em nada, mas faço isto com o intuito de que alguém tenha visto alguma coisa. Isto é no Alto dos Gaios, entraram pela zona do bosque no Estoril e assaltaram também outra casa e também quero avisar porque muitas vezes deixamos as coisas abertas ou achamos que vivemos num país seguro, mas a realidade não é essa", continuou.
"Por isso protejam as vossas coisas, protejam as vossas casas, ponham alarmes, porque há coisas que o dinheiro não pode comprar e para além do atentado à privacidade de uma pessoa é mesmo o facto de levarem coisas importantes que para eles provavelmente não vão ter valor nenhum. Se alguém tiver visto alguma coisa estranha, as redes sociais também servem para estas coisas… não sei, se alguém tiver visto qualquer coisa, por favor contactem-me", completou a sobrinha da piloto Joana Lemos e prima do futebolista Tomás Reymão.
"Foi uma noite de emoções muito fortes e partilhei, ontem à noite convosco, tudo o que estava a sentir. Agora é tempo de recuperar energias, em família. Temos esperança de recuperar este anel, uma peça que a minha avó nos deixou... É um bocadinho dela e de nós. Muito obrigada por tudo", completou numa publicação feita posteriormente.