
Nereida Gallardo parece ter cansado de ver as declarações polémicas de Gonçalo Quinaz sobre o filho do ex-casal e decidiu contar tudo sobre a guerra que está prestes a chegar aos tribunais.
Em conversa com a 'TV 7 Dias', a ex-namorada de Cristiano Ronaldo revelou que Gonçalo nunca quis reconhecer a paternidade da criança, agora com 8 anos de idade.
"Desde o nascimento do meu filho que ele nunca se preocupou em exercer o papel de pai. Só cinco anos depois, em setembro de 2018, é que recebo um whatsapp do advogado de Quinaz a dizer que ele queria reconhecer o filho e chegar a acordo comigo. Eu remeti a mensagem à minha advogada e ela é que lhe disse que já existia uma filiação com setença proferida", comentou.
A espanhola refere-se à adoção do filho por parte do seu atual companheiro, Carlos Vargas, que deu o seu nome à criança quando tinha dois anos e meio. "O meu filho é uma criança feliz, vive numa família estruturada. Nunca tivemos de lhe dizer nada, ele é que, desde pequeno, reconheceu Carlos como sendo a figura paterna ao chamá-lo de papá antes mesmo de dizer mamã".
Nereida criticou ainda as acusações de Gonçalo, de que ela supostamente não permitia uma relação de pai e filho. "Ir para a imprensa chorar e dizer que a mãe do filho não o dexia vê-lo, colocar um testamento nas redes sociais [...] para que depois a imprensa faça eco das palavras dele, não me parece que seja uma forma de lutar por um filho. Se ele tivesse querido exercer o papel de pai desde o primeiro momento, devia ter recorrido à justiça desde o início, já que eu não estava disposta a fazer o que ele queria, que era vê-lo quando quisesse, sem qualquer tipo de compromisso", disse.
Nereida garantiu que "já se passaram todos os prazos" para Gonçalo reconhecer a paternidade do menino. "A justiça vai dar-nos razão".