
Lili Caneças é uma figura incontornável do jet set nacional. Aos 80 anos, a conhecida socialite - oriunda de uma família "confortável" - mantém a sua posição de destaque e continua a merecer o interesse dos media. Por isso, não é de estranhar que volte a centrar em si as atenções pelas suas mais recentes confissões feitas num âmbito mais reservado: o aniversário do seu neto Pedro, filho de Rita Caneças.
Na festa de aniversário de Pedro foi passado um vídeo que reunia vários depoimentos de familiares e amigos. Mas foi a história relatada por Lili que suscitou mais interesse e, inclusivamente, provocou alguma emoção. Já posteriormente a socialite revelou o que se passou no passado.
"O meu neto Pedro, um dia, salvou-me a vida. Eu estava a brincar com ele... a fazer a assim [e faz o movimento de se dobrar com a cabeça para baixo]. Ele ainda não tinha um ano e eu tive um problema de repente. Desmaiei e caí. Ele foi, muito pequenino, puxar pela farda da empregada que estava na cozinha", recorda Lili.
Continua: "E levou-a ao quarto onde eu estava. Os meus filhos, depois, viram que eu estava desmaiada e levaram-me de urgência para o hospital. Tive um problema cerebral muito sério, nessa altura. Portanto, Pedro, eu devo-te a vida. Muito obrigada", agradeceu a socialite.