
Liliana Campos está de luto após a morte do surfista João Alexandre, no passado dia 29 de novembro. ‘Dapin’, como era conhecido nos círculos da modalidade, era muito próximo do marido da apresentadora, Rodrigo Herédia, também ele um grande nome do surf português. "Tivemos a triste notícia que morreu com covid, porque não se vacinou, porque acha que o mar curava tudo, mas morreu com 55 anos, e era uma pessoa cheia de força e de garra", lamentou Liliana, em declarações à ‘TV 7 Dias.’
Acrescentou ainda: "Criámos uma grande empatia, acedeu a vários pedidos que lhe fiz, um dos quais quando fiz um vídeo com várias pessoas que faziam parte da vida do Rodrigo, e ele foi um deles", referiu. João Alexandre foi uma das principais referências e um dos pioneiros do surf em Portugal, o primeiro a ter um estatuto de nível mundial, tendo sido vice-campeão europeu em 1991.
Este é, assim, mais um ano de dor para a apresentadora de 50 anos, depois do falecimento de Pedro Lima em 2020: "O ano de 2020 deixou uma marca profunda na minha vida para sempre, com a partida do Pedro", confessou à mesma publicação, rematando, "o desgaste deste ano, juntamente com as pessoas que conheci, que partiram, que não se quiseram vacinar, foi muito duro."