'

Notícia

Milagre de fátima

Lucas, menino do milagre, conta tudo sobre o encontro com o Papa Francisco

Em entrevista com Lucas e a família, após terem estado em Fátima para a canonização dos Pastorinhos, que estiveram por detrás do milagre da criança, após ter caído de uma altura de 7 metros, o menino revive agora o momento do abraço com o Papa Francisco.
Por Carina Andrade | 18 de maio de 2017 às 19:07
O encontro comovente do Papa com o menino do Milagre
O Papa Francisco com Lucas
O Papa Francisco com Lucas
O Papa Francisco com Lucas
O Papa Francisco com Lucas
Lucas Yurie caiu de um prédio, no Brasil, aos 5 anos. A igreja acredita que o menino sobreviveu por milagre dos pastorinhos Jacinta e Francisco.
O prédio em Juranda, no Brasil, de onde Lucas caiu.
lucas, papa francisco, milagre
papa, lucas
lucas, papa francisco, milagre
lucas, papa francisco, milagre
lucas, papa francisco, milagre
lucas, papa francisco, milagre

A história de Lucas, o menino milagre, de 9 anos, comoveu o mundo depois de ter sofrido um acidente gravíssimo com 5 anos, ao cair de uma altura de 7 metros. Com um traumatismo craniano e ter ficado em coma, os pais de Lucas rezaram aos pastorinhos, Jacinto e Francisco, para que o seu filho acordasse.

Veja a entrevista feita ao Lucas.

A carregar o vídeo ...
Lucas, o menino milagre, conta como foi estar com o Papa Francisco em Fátima

Durante uma entrevista, Lucas mostrou-se bem de saúde e feliz mas admitiu não se lembrar do acidente: "Quando eu acordei do coma, eu perguntei: ‘Onde está a minha irmã’?", contou.

A sua história de sobrevivência chegou à Igreja Católica, que considerou um milagre. Os pastorinhos foram canonizados no último sábado, dia 13 de maio, pelo Papa Francisco, em Fátima, recebendo o menino e a sua família.

As imagens inesquecíveis da visita do Papa a Fátima

O encontro deu-se e foi gratificante para toda a família, mas especialmente, marcante para Lucas que ficou ansioso por estar ao lado do Papa Francisco.

"O momento mais especial e marcante foi quando eu abracei o Papa. Eu fiquei muito feliz", disse Lucas durante a entrevista.

O momento foi registado por mais de 600 mil pessoas e a família não ficou indiferente à tamanha repercussão sobre o caso do seu filho Lucas.

"Durante a cerimónia, apesar de acompanhada por cerca de 600 mil pessoas, o silêncio era incrível. Dava para ouvir os pássaros cantando", descreveu o pai de Lucas, João Batista.

A família regressou a Juranda, na manhã desta quarta-feira, dia 17 de maio. 

Reveja a fotogaleria do encontro entre o menino milagre e o Papa Francisco 

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas