
A história de Lucas, o menino milagre, de 9 anos, comoveu o mundo depois de ter sofrido um acidente gravíssimo com 5 anos, ao cair de uma altura de 7 metros. Com um traumatismo craniano e ter ficado em coma, os pais de Lucas rezaram aos pastorinhos, Jacinto e Francisco, para que o seu filho acordasse.
Veja a entrevista feita ao Lucas.
Durante uma entrevista, Lucas mostrou-se bem de saúde e feliz mas admitiu não se lembrar do acidente: "Quando eu acordei do coma, eu perguntei: ‘Onde está a minha irmã’?", contou.
A sua história de sobrevivência chegou à Igreja Católica, que considerou um milagre. Os pastorinhos foram canonizados no último sábado, dia 13 de maio, pelo Papa Francisco, em Fátima, recebendo o menino e a sua família.
O encontro deu-se e foi gratificante para toda a família, mas especialmente, marcante para Lucas que ficou ansioso por estar ao lado do Papa Francisco.
"O momento mais especial e marcante foi quando eu abracei o Papa. Eu fiquei muito feliz", disse Lucas durante a entrevista.
O momento foi registado por mais de 600 mil pessoas e a família não ficou indiferente à tamanha repercussão sobre o caso do seu filho Lucas.
"Durante a cerimónia, apesar de acompanhada por cerca de 600 mil pessoas, o silêncio era incrível. Dava para ouvir os pássaros cantando", descreveu o pai de Lucas, João Batista.
A família regressou a Juranda, na manhã desta quarta-feira, dia 17 de maio.
Reveja a fotogaleria do encontro entre o menino milagre e o Papa Francisco