
Os primeiros dias desta semana ficam marcados com a notícia de que Luciana Abreu, de 39 anos de idade, está novamente apaixonada e tem um novo namorado. A vida amorosa da cantora, atriz e apresentadora da SIC volta assim à praça pública. Algo surpreendente perante os recentes desaires amorosos de Lucy, tão mediatizados.
Continua bem presente na memória de todos a forma conflituosa como terminou o romance de Luciana Abreu com o cavaleiro tauromáquico João Moura Caetano, entre acusações mútuas e lavar de roupa suja em público. "Sim, é verdade. A minha relação acabou por minha iniciativa. Não admito traições, mentiras, prepotência, manipulação. Piora quando tudo é tapado com um véu, o do amor, mas o véu vai descaindo e a verdade vai ficando à mostra. Quando não fica totalmente, temos sempre benfeitores que nos enviam as trocas de mensagens, fotos… Enfim… e, pronto, o véu cai", justificou Luciana Abreu na altura do desfecho.
Também os dois casamentos da atriz – com Yannick Djaló primeiro e Daniel Souza depois – acabaram da pior forma, nas barras dos tribunais, a exigir muitos milhares de euros, entre guerras judiciais, com as filhas pelo meio. Em todas estas crises, há um denominador comum que passa pela excessiva mediatização da vida privada de Luciana Abreu, que parece voltar a cometer o mesmo erro. Ou não?
A revelação do novo romance de Luciana Abreu foi feito por Léo Caeiro, amigo próximo da atriz, no 'Manhã CM' de segunda-feira, dia 6 de janeiro. O comentador do programa da CMTV anunciou que o novo namorado de Lucy é o espanhol Jorge Ruano Arconada, diretor de Comunicação da Dreamia, empresa que detém o Canal Panda, Hollywood, BIGGS, Casa e Cozinha entre outros canais de televisão por cabo, e pai de dois filhos.
Perante o historial, era expectável que Luciana Abreu vivesse este novo amor de forma mais recatada, em vez de o expor ao mundo. Será que a atriz não aprendeu nada com o passado? A resposta pode estar nos comentários de Heitor Lourenço no 'Passadeira Vermelha'. "A minha querida Luciana está superfeliz. Aliás, estive a falar com ela. É muito bom ver a Luciana feliz depois de todas as tempestades", começou por referir o ator antes de avançar com as razões para Luciana Abreu tornar público este namoro: "teve de ser divulgado assim um bocadinho às pressas porque foi descoberto. Pela vontade da Luciana haveria aqui um período de mais resguardo".