
A morte de João Branco apanhou toda a gente de surpresa. O criador, de 40 anos, da dupla Storytailors suicidou-se no passado mês de dezembro ao atirar-se de uma janela do 10.º andar.
Agora, em entrevista à revista 'Caras', Luís Sanchez quebra o silêncio e fala sobre um dos momentos mais dolorosos da sua vida, já que com João partilhava a vida e o trabalho há cerca de 18 anos. Garante que a morte do companheiro o apanhou completamente desprevenido.
"Foi um choque para mim, porque nada fazia prever aquele desfecho. Nada fazia sentido, não havia nenhum indicador", começa por dizer para acrescentar: "Eu é que era o depressivo da relação. Ele era o sol e eu a lua. Ele era otismista, luminoso, tinha energia, estava sempre motivado".
Admite que ao longo dos últimos meses se tem debatido com muitos sentimentos de culpa por não ter percebido o que se estava a passar com João Branco: "Já pensei que poderia ter feito mais, poderia ter estado mais atento, poderia ter amado mais".
"O choque fica para sempre. Agora junta-se o vazio, a dor, a ausência e a saudade", revela Luís Sanchez ao mesmo tempo que admite que tem estado a "aprender a lidar com a dor".