
Maria João Abreu protagonizou um dos momentos mais emocionantes na gala dos Globos de Ouro de domingo, 29. Ao lado do ex-marido, José Raposo, declamou um texto sobre a condição de ser ator. Muito aplaudida, a atriz, de 55 anos de idade, tem conhecido um reconhecimento público exponencial, muito por culpa dos últimos trabalhos que tem interpretado para televisão. Em 'Golpe de Sorte' dá vida à mãe da personagem de Ângelo Rodrigues. Inevitavelmente, os papéis na série acabaram por aproximar muito os dois atores.
Interpelada pelos jornalistas durante a XXIV gala dos Globos de Ouro, Maria João Abreu desdramatiza as últimas notícias que dão conta de um agravamento estado de saúde do ator que, recorde-se, está internado há mais de um mês no Hospital Garcia d'Orta, com uma grave infeção na perna esquerda, desde o pé à região lombar, provocada por uma injeção de testosterona. A atriz, que criou uma grande cumplicidade com o ator de 32 anos de idade, garande que Ângelo está em franca recuperação: "O Ângelo está ótimo, está quase a chegar a nós, está fantástico e agradece todos os mimos dos portugueses."Apenas não consegue dizer se o ator está arrependido de ter feito tratamento com testosterona para aumentar a massa muscular e que será a causa da grave infeção que quase lhe custou a vida: "Não falei disso com ele, não me compete. Eu só sou mãe dele na ficção."
A verdade é que o estado de saúde de Ângelo Rodrigues tem-se mostrado instável. Quando o ator apresentava fortes melhorias, voltou a ser traído, desta vez por bactérias multirresistentes que o levaram a que regressasse ao estado febril e a que os médicos ficassem novamente em alerta.
O estado de saúde delicado do ator fez com que a cirurgia que estava marcada para sexta-feira, dia 27, tivesse que ser adiada para dia 2.