
É já na próxima semana que os apaixonados por 'Golpe de Sorte' vão poder assistir a uma das cenas mais esperadas da novela: o casamento da euromilionária Maria do Céu, interpretada por Maria João Abreu.
Mas este casamento tem uma particularidade: Maria João Abreu e José Raposo já foram casados ao longo de 23 anos, período este em que foram apontados como um casal exemplar aos olhos de todos os que de perto os seguiam. Desta relação nasceram dois filhos: Miguel e Ricardo.
Apesar de hoje manterem uma bonita amizade, o casamento chegou ao fim em 2008; em 2010, a situação financeira implodiu; e, em 2012, ambos decidiram reconstruir a vida amorosa, sem qualquer hipótese de reconciliação.
Mas tal como na vida real, há mais de 30 anos, estes voltam a subir ao altar! Está tudo a postos para a cerimónia desta com José Luís (José Raposo) quando o pior acontece. Bruno, a personagem de Ângelo Rodrigues, começa a tossir de forma desesperada e, quando olha para as mãos, depara-se com sangue.
É então que o filho de Maria do Céu tem que se submeter a uma biópsia onde lhe é diagnosticada uma cirrose auroimune, que só terá cura com um transplante de fígado.
A cerimónia continua, sem que ninguém saiba do que se passa. Terminada a missa e já depois do "sim", todos são surpreendidos com uma queda de Bruno, que fica no chão inanimado. O filho de Maria do Céu pede para que não contem à mãe a verdade.
Estas cenas foram gravadas semanas antes de, na vida real, Ângelo Rodrigues ter sido internado no Hospital Garcia d'Orta, onde esteve a lutar pela sua vida.
TUDO PENSADO AO DETALHE
Basta olhar para as fotografias para perceber que o vestido escolhido para Maria do Céu é exuberante. Mas era exatamente essa a intenção da figurinista quando o escolheu.
"Queríamos um modelo vistosos e exagerado, mas que não fosse branco. Mostrei vários modelos à atriz, sem lhe dizerque este era o meu favorito e ela ficou deslumbrada e também o escoheu", explicou a figurinista à revista 'Maria'.