
Cristina Ferreira não explica na mensagem que escreveu nas redes sociais, onde fala da saída de Fátima Lopes da TVI, por que motivo é que foi necessário entrar em campo os advogados na escolha do formato que a apresentadora ia apresentar aos fins de semana, depois de ter perdido as tardes para Manuel Luís Goucha.
"Quando regressei à TVI conversámos e decidimos o futuro de forma tranquila e entusiasta e escolhemos um formato para a própria que todos adoraram. Infelizmente, os advogados da Fátima e da TVI não chegaram a acordo e a Fátima sai da estação", diz Cristina, que não assume nenhuma responsabilidade na situação, apesar de ser a diretora de programas. Pelo contrário, garante que o futuro de Fátima foi decidido em sintonia.
Seja como for, na hora da despedida, deixa um desejo: "Espero, de coração, que continue o seu percurso de forma sólida e com muito sucesso. Da minha parte resta-me deixar-lhe um grande beijinho público. De forma privada continuaremos como sempre. Perto". A mensagem de Cristina rapidamente se tornou viral, mas muitos dos comentários não são nada simpáticos para a diretora e accionista e há quem assegure que foi "uma maçã envenenada" que Fátima recebeu. "Enfim! Entrou a Cristina logo em seguida sai Fátima Lopes, a melhor apresentadora da TVI. Os advogados da Fátima não aceitaram pudera, a proposta devia ser boa... Oh Cristina já viste que estás a estragar tudo", lamenta uma seguidora. "É só falsidade. Os que te fazem frente estás a pôr na rua", avança outro. "Então e a dona da TVI não consegue travar a saída. Patrão é patrão", escreve outro. São comentários parecidos a estes que se repetem nas redes sociais de Cristina. Na mensagem que escreveu nas redes sociais e em que quebrou o silêncio, Fátima Lopes não escreve uma linha sobre Cristina, mas agradece às equipas com quem trabalhou ao longo dos mais de 10 anos na TVI: "Deixo ainda uma palavra de especial agradecimento a todas as equipas que ao longo deste tempo me acompanharam e apoiaram incondicionalmente. A todos e a cada um de vós, o meu muito obrigada". Fátima reconheceu que não foi fácil este desfecho: "Lamentavelmente, ao fim de mais de 10 anos, terminou a minha colaboração de prestação de serviços com a TVI. Saio com a convicção de dever cumprido e o orgulho de ter respeitado escrupulosamente, ao longo deste período, todas as minhas obrigações e deveres profissionais, com lealdade e enorme dedicação. O meu público merece-o e, quem me conhece, sabe que não o sei fazer de outra forma", disse ainda.
A mensagem de Cristina rapidamente se tornou viral, mas muitos dos comentários não são nada simpáticos para a diretora e accionista e há quem assegure que foi "uma maçã envenenada" que Fátima recebeu.
"Enfim! Entrou a Cristina logo em seguida sai Fátima Lopes, a melhor apresentadora da TVI. Os advogados da Fátima não aceitaram pudera, a proposta devia ser boa... Oh Cristina já viste que estás a estragar tudo", lamenta uma seguidora. "É só falsidade. Os que te fazem frente estás a pôr na rua", avança outro. "Então e a dona da TVI não consegue travar a saída. Patrão é patrão", escreve outro. São comentários parecidos a estes que se repetem nas redes sociais de Cristina.
Na mensagem que escreveu nas redes sociais e em que quebrou o silêncio, Fátima Lopes não escreve uma linha sobre Cristina, mas agradece às equipas com quem trabalhou ao longo dos mais de 10 anos na TVI: "Deixo ainda uma palavra de especial agradecimento a todas as equipas que ao longo deste tempo me acompanharam e apoiaram incondicionalmente. A todos e a cada um de vós, o meu muito obrigada".
Fátima reconheceu que não foi fácil este desfecho: "Lamentavelmente, ao fim de mais de 10 anos, terminou a minha colaboração de prestação de serviços com a TVI. Saio com a convicção de dever cumprido e o orgulho de ter respeitado escrupulosamente, ao longo deste período, todas as minhas obrigações e deveres profissionais, com lealdade e enorme dedicação. O meu público merece-o e, quem me conhece, sabe que não o sei fazer de outra forma", disse ainda.