'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
amor

Mãe de Sara Carreira chora de saudade e dor: "Nada atenua a dor, só quando estiver com ela"

Fernanda Antunes sente muita saudade da filha, a sua princesa que encontrou a morte há dois anos, num fatal acidente. A memória de Sara Carreira nunca será esquecida: a dor é imensa.
Por João Bénard Garcia | 09 de dezembro de 2022 às 16:47
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Fernanda Antunes, Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Sara Carreira
Fernanda Antunes, Sara Carreira

Fernanda Antunes, a mãe da malograda cantora e modelo Sara Carreira, manteve-se na sombra durante toda a Gala dos Sonhos, que decorreu no Campo Fernanda Antunes, a mãe de Sara Carreira, ficou muito emocionada durante a gala que recordou a filha, que morreu há 2 anos. 

A ex-mulher de Tony Carreira não conseguiu evitar as lágrimas. O sofrimento de uma mãe que perde um filho nunca acaba. "Senti-me acarinhada, sim, mas hoje é um dia triste. O mais importante é a Sara e ela não está aqui. Nada a substitui. Isto tudo é muito bonito, mas era mais bonito se ela estivesse aqui", disse à TV Guia.

Muito emocionada, Fernanda confessou qual é o seu desejo diário e também o que a filha significa para si. "Tenho muita saudade de a abraçar… O amor da minha vida. Era a minha filha querida, que estava sempre comigo e estarei sempre com ela", confirma, mostrando o quanto ainda sofre, muitas vezes em silêncio, dois anos depois do seu desaparecimento: "Nada atenua a dor, só quando estiver com ela". 

POUCAS PALAVRAS, MAS SENTIDAS

A mãe da jovem cantora tem evitado falar em público da partida da filha. Tem sido por escrito, e nas redes sociais, que, ao longo destes dois anos, tem expressado os seus sentimentos mais íntimos. Ora de dor. Ora de saudade. Ora de agradecimento. "O Amor pela minha filha é o motor que me move. Ela foi, é…, e acreditem que sempre será, um ser incrível. A mais bondosa, o melhor ser humano que conheci na vida", elogiou, num texto comovente, tal como num outro, em que recordou publicamente a caçula do clã Carreira, dirigindo-lhe estas palavras: "O dia em que vieste ao mundo foi o dia mais bonito. Ter sido a tua ‘mamounette’ foi o melhor presente. Prometo estar sempre aqui por ti, sempre. Amo-te para sempre!" 

A carregar o vídeo ...
Tony Carreira sobre a morte de Sara Carreira: 'Estou há dois anos para saber o que aconteceu à minha filha'

Fernanda Antunes, ao contrário do ex-marido, o cantor Tony Carreira, não está tão exposta à opinião pública e é, por isso, menos vezes confrontada com a triste realidade que ceifou a vida da filha, num dramático acidente de viação, na A1, na zona de Santarém. Há um ano e meio, contudo, a mãe de Sara sentiu necessidade de relembrar a "filha querida".

A FORÇA DE UMA MÃE

"Não tenho por hábito fazer qualquer comentário nas redes sociais, mas sinto que tenho de mostrar o meu agradecimento a todas as pessoas que demonstraram o enorme carinho que tinham pela minha filha Sara. Sei que a Sara ficaria feliz por mostrar o amor que sinto por ela, como sempre mostrei. A Sara é um ser especial, único e que sempre deixou, em qualquer sítio por onde tenha passado, um sorriso e um carinho especial", salientou Fernanda, recordando o privilégio que sente por ter sido mãe de Sara: "Sempre foi a minha melhor amiga e companheira. É inexplicável a dor que sinto neste momento. Por todo o lado vejo homenagens à Sara e quero sentir sempre este carinho eterno por ela. Ela é de facto um ser iluminado, único e muito especial e conto com a força dela para conseguir, de alguma forma, seguir em frente. Gostaria que todas as mães tivessem a sorte que sempre tive". 

Num desses desabafos, Fernanda Antunes comprova que Sara continua a ser o seu combustível para viver, a chama que a mantém viva. "Respiro e vivo com o pensamento na minha filha. Tudo o que faço hoje é para a deixar orgulhosa e para fazer tudo aquilo que ela não teve oportunidade de fazer", diz, recordando as suas palavras e homenageando o ser humano que diz ser de luz: "Passámos momentos inexplicáveis. Ela lembrava-me todos os dias que me amava e que éramos companheiras de vida. Amei e amarei sempre a minha filha. Esta menina-mulher que iluminou a minha vida".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável