'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

"Manda-o à m****"! Luís Osório envia recado a Cristiano Ronaldo

O jornalista e escritor, que já teceu duras críticas a Katia Aveiro e que acabou por envolver até a mãe Dolores, reage agora à polémica que envolve o craque português e o treinador do Manchester United e o próprio clube inglês.
18 de novembro de 2022 às 11:08
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
pub
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
pub
Cristiano Ronaldo e Casemiro
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo e Casemiro

A entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan está a dar a volta ao mundo e a provocar muitos milhares de reações pelo globo. O escritor Luís Osório é um entre muitos que não conseguiu deixar de dar a sua opinião sobre toda a polémica que envolve o craque português e o Manchester United que é treinado pelo holandês, Erik Ten Hag.

"Não me levarás a mal que te trate por tu. Sei que nunca estivemos juntos, que nunca sequer nos cruzámos em lado algum, mas não me soa bem utilizar o você. Porque tu és uma parte do que somos. Um motivo de orgulho neste país que amamos e desprezamos com igual paixão. Não me esqueço de tantas coisas que foram importantes. A tua arrogância, tão passível de crítica, sempre foi vista por mim de uma outra maneira, a prova de que não estavas aqui para ser pisado ou humilhado. A tua autoconfiança, o teu achar que podes sempre ser mais, conseguir mais, não te contentar com menos, sempre foi a prova de que os portugueses não estão condenados a ser párias, atores secundários ou figurantes", começou por escrever Luís Osório na sua página de Facebook.

Continuou: "Querido Cristiano Ronaldo. Cada golo teu. Cada campanha publicitária. Cada milhão de novos seguidores.

O jornalista acrescentou: "Quando falas és ouvido. Não há ninguém a quem deixes indiferente. Amam-te e odeiam-te, mas sempre nos teus termos, sempre nas tuas condições. Desenhaste a tua vida com o que achavas que a tua vida deveria ser, não com aquilo que outros achavam que era o melhor para ti. Hoje, dia em que a seleção portuguesa se despede do país com um jogo no teu Estádio de Alvalade, os olhos do mundo voltam a estar em ti. Depois da explosiva entrevista em que decidiste romper com o Manchester United o planeta torna a estar preso naquilo que farás no próximo Campeonato do Mundo. Uns a babarem-se para que falhes, para que atires ao lado, para que andes a passo e possam dizer que estás velho, que já não és o mesmo, que eles bem diziam. Outros a quererem muito que tu sejas, pela enésima vez, Cristiano Ronaldo".

Prossegue: "O miúdo que estava destinado a não nascer, mas que o instinto final da tua mãe permitiu ver o mundo.

Luís Osório, conclui: "Obrigado por isso. Obrigado por hoje, no jogo com a Nigéria, poder levar o meu filho Afonso ao estádio para te ver. Parece que não vais jogar, ouvi ontem o selecionador. Mas sabes, ele tem cinco anos.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável