
Continuam as lutas de poder na TVI, com José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira a protagonizarem uma espécie de "tração à corda" ao longo dos últimos tempos.
Desta feita a "vítima" foi mesmo a diretora de Entretenimento e Ficção do canal, que, ao contrário do diretor-geral, não estará na comitiva enviada aos Estados Unidos para os International Emmy Awards, onde está nomeada a produção 'Para Sempre', emitida na TVI entre novembro de 2021 e agosto deste ano.
A revelação foi feita por uma informação endereçada pelo canal às redações, no qual é ainda anunciado o lote de elementos da estação de Queluz de Baixo que irá partir para Nova Iorque na manhã desta sexta-feira: para além de José Eduardo Moniz, estarão também Inês Castel-Branco, Diogo Morgado, Piet-Hein Bakker, Margarida Vitória Pereira, Francisco Antunez e André Ramalho.
Assim, Cristina Ferreira não irá repetir a deslocação que fez em 2021 até à cidade norte-americana, e terá de ficar em Portugal, onde agora tem uma nova responsabilidade, a condução do ‘Dois às 10’, ao lado de Cláudio Ramos, em substituição de Maria Botelho Moniz, que se junta assim à função de anfitriã do 'Big Brother'.