
Manuel Luís Goucha confessou que também foi vítima de violência, no seu caso foram agressões verbais e psicológicas de um ex-companheiro, com quem viveu 11 anos.
"Quando se escuta um companheiro de vida a dizer 'tu és uma merd*, só és bom porque eu estou aqui', acabas por interiorizar. É a violência verbal que entronca na violência psicológica. Acabo uma relação de 11 anos e o que é que me sinto? Uma merd*. Como é que agora vou avançar?", contou o apresentador da TVI em conversa com Carolina Deslandes no podcast 'A Duas Vozes'.
"Tudo isto fez com que fosse ao fundo do poço, pensei no pior, entrei num estado depressivo", recordou. Foi nesta altura que Goucha procurou ajuda na psicanálise.
O apresentador nunca disse quem é esse ex-namorado. O único companheiro que Goucha apresentou ao público foi Rui Oliveira, com quem tem uma relação de 25 anos e está casado há quase cinco anos.
As únicas coisas que se sabe deste ex-companheiro é que se tratou de alguém com quem Goucha viveu no Porto, quando ainda estava na RTP, e nesta entrevista ele revelou também que era alguém que facilitava o acesso às pesquisas sobre os entrevistados.
"A relação foi maravilhosa porque a pessoa com quem vivi fez-me redescobrir o prazer da pesquisa, porque vivi com alguém que tinha possibilidades de me fornecer todo o tipo de informações, dossiers sobre convidados que eu ia ter n’A Praça da Alegria‘", disse.
Recorde-se que a violência nas relações é um dos temas em que Goucha é mais ativista e está comprometido em trabalhar mais, quando deixar de fazer programas diários.