
‘Goucha’, o programa da tarde da TVI apresentado por Manuel Luís Goucha, teve esta quinta-feira como convidada a atriz Patrícia Tavares, de 41 anos, que se encontra a gravar 'Para Sempre', uma das próximas novelas da estação de Queluz de Baixo.
A conversa foi bem humorada, e deu origem a uma revelação curiosa: após o apresentador ter perguntado a Patrícia Tavares o porquê de se chamar Sónia Patrícia, esta respondeu que origina de ‘Gabriela’, de 1975, a primeira telenovela a ser transmitida em Portugal, protagonizada por Sônia Braga.
Assim, Goucha afirmou que o impacto da novela levou a que muita gente tenha recebido nomes nela baseado, lançando uma curiosidade sobre a sua antiga parceira das manhãs: "A Cristina esteve para se chamar Jerusa, imagina só Manuel Luís Goucha com Jerusa Ferreira, olha que dupla", disse, entre gargalhadas, referenciando a personagem interpretada por Nívea Maria.
Durante o programa, Patrícia Tavares falou sobre o impacto que Nicolau Breyner teve na sua carreira, e as saudades que tem do ator falecido em 2016: "Faz-me muita falta, mas aparece-me imenso", disse, tendo também contado a história do seu primeiro beijo no ecrã, com Vírgilio Castelo.