
Sem tabus, Patrícia Tavares, de 43 anos de idade, revelou que começou a trabalhar no mundo da representação para ajudar os pais, que, na altura, enfrentavam graves problemas financeiros. A atriz da série de humor 'Ai, a Minha Vida' (TVI) tinha apenas oito anos quando se estreou no meio artístico.
"Os meus pais tinham um minimercado em Queluz e tinham uma freguesa que era atriz, que fazia imenso cinema. Eles estavam a passar dificuldades financeiras e isto era uma possibilidade de se ganhar um dinheirinho extra. O cinema apareceu como uma tábua de salvação. Era só aos fins de semana, por isso íamos os quatro. Era uma procura de tentar melhorar a vida, mas passou a ser também um sítio onde nós nos divertíamos muito em familia", desabafou a Fátima Lopes, na TVI.
Foram com estes pequenos trabalhos como figurante que Patrícia Tavares começou a ganhar o fascínio pelo mundo da representação. Ela e o irmão, que chegou a fazer vários trabalhos como ator, mas que, mais tarde, acabou por sair do "mercado". "Muito por culpa de alguém que na altura mandava e que dizia que na família não podia haver dois talentos. O meu irmão é muito talentoso e tenho pena de que este meio o tenha enxotado para fora", lamenta, revelando que, atualmente, Márcio Ferreira vive no estrangeiro e trabalha como desenhador.
"Foi muito doloroso para ele e eu senti alguma culpa. Ele foi para outro sítio e está muito feliz, mas eu sei que ele tem muita vontade de voltar."