
João Manzarra está indignado e recorreu à sua conta do Facebook para mostrar a sua revolta face à decisão tomada pelo Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra sobre a continuação da garraiada, um ritual estudantil que integra o programa de festas da Queima das Fitas de Coimbra.
Após ter sido lançado um referendo realizado pela Universidade de Coimbra, que apelava ao término da garraiada, que contou com o apoio de 70,7% dos estudantes da universidade, o Conselho de Veteranos decidiu manter a tradição numa decisão tomada na noite de quarta-feira, 21.
João Luís Jesus, o Dux Veteranorum - presidente do conselho académico - decidiu manter o ritual estudantil, contrariando a vontade da maioria dos estudantes universitários de Coimbra. Na votação estiveram presentes os 26 membros do conselho, em que 14 elementos concordaram com a continuação do evento.
Indiferente à polémica universitária está o apresentador do novo programa da SIC, João Manzarra, que apela aos seguidores para que tomem conhecimento do seu desagrado face à decisão. Na publicação partilhada pelo apresentador, pode ler-se na imagem: "14 veteranos valem mais do que 70,7% de estudantes?"
Ao que Manzarra responde: "A continuação da garraiada ("tradição" que mistura touros, álcool, humanos e sangue) foi a referendo e mais de 70% dos votos foi contra, no entanto o espectáculo continua. Respeito democrático: zero", escreveu no Facebook.