
Marcelo Rebelo de Sousa não esquece Dia Mundial da Luta contra o Cancro e deixa mensagem aos portugueses.
"Celebra-se hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial da Luta contra o Cancro. O Presidente da República associa-se a tão importante efeméride, destacando os profundos progressos científicos verificados na luta contra o cancro a nível da investigação cientifica, da medicina, do desenvolvimento tecnológico e da abordagem na prestação dos cuidados de saúde aos doentes, com taxas de sucesso cada vez mais elevadas. O Presidente da República reconhece que Portugal tem um elevado nível de qualidade na prevenção e tratamento do cancro, manifestando a todos os profissionais de saúde e instituições que se dedicam a esta missão a sua admiração e gratidão."
Marcelo já ganhou a alcunha de "Presidente dos Afetos" pelos seus gestos de bondade, dedicação e solidariedade. Nas últimas semanas vestiu a bata de voluntário num hospital, abraçou os sem-abrigo na noite mais fria do ano, visitou idosos solitários e, esta sexta-feira, dia 3, almoçou em casa de um casal que vivia na rua.
"Aos doentes, a cada um, e a suas famílias, o Presidente da República deixa mensagem de esperança e solidariedade", conclui.