
Terá sido o forte calor que se faz sentir este sábado por todo o País que causou o desmaio a Marcelo Rebelo de Sousa. Em visita a Braga, à saída do santuário do Bom Jesus do Monte, Marcelo teve que ser amparado quando perdeu os sentidos e sofreu um desmaio.
O Presidente da República acabou por ser retirado do local em braços e está a ser assistido pelo INEM. Marcelo terá sofrido uma quebra de tenção devido ao forte calor que se fazia sentir. Depois de assistido, o Presidente esteve a descansar no interior do hotel até ser transportado para o hospital de Braga, por precaução.
Entretanto, ao final da tarde deste sábado, 23, o Presidente da República já teve alta e fez saber que "estava bem". No entanto, Marcelo vai abrandar o ritmo para não colocar em risco a visita a Washington, agendada para 26 e 27 de junho.
Segundo avança o 'Correio da Manhã', a quebra de tenção do Presidente terá sido sequência de uma gastrenterite provocada por algo que Marcelo Rebelo de Sousa terá comido durante a viagam à Rússia, para acompanhar o jogo de Portugal frente a Marrocos.