
Marco Paulo foi condecorado esta segunda-feira, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, numa cerimónia que teve lugar no Palácio de Belém, em Lisboa.
A revelação foi feita através do talk show de Júlia Pinheiro na SIC, estação na qual trabalha e à qual o cantor de 77 anos deixou a sua primeira reação à condecoração: "Nunca pensei que aquela criança que nasceu no Alentejo, numa vila tão pequenina chamada Mourão, um dia pudesse entrar neste palácio lindíssimo e ser condecorado pelo Sr. Presidente da República, de quem eu gosto muito", começou por referir.
"É uma felicidade enorme, adorava que a minha mãe visse isto, onde ela estiver no Céu está a ver de certeza absoluta. Quero partilhar com todos a minha gratidão esta condecoração do Presidente da República deste país maravilhoso que é nosso e que nós amamos tanto", frisou, antes de desvendar as palavras que lhe foram dedicadas por Marcelo Rebelo de Sousa: "O Sr. Presidente foi tão simpático e disse que não iria ser a última vez, ele falou da minha carreira musical, dos meus problemas de saúde, da minha superação, da minha coragem e da minha força", afirmou.
Nas redes sociais, Marco Paulo acrescentou: "É uma honra, agradeço de todo o coração aos Portugueses, a Portugal e ao Sr. Presidente da República a condecoração. Quero partilhar com vocês com toda a minha gratidão. Muito obrigado, estou muito feliz."