
Margarida Vila-Nova falou sobre o destino da novela ‘Papel Principal’, da SIC, onde interpretou a personagem Lúcia e que acabou por não ser renovada para uma segunda temporada devido às fracas audiências que registou, não obstante a pompa e circunstância com que o projeto foi antecipado pelos responsáveis do canal. Assim, as gravações encontram-se atualmente prestes a terminar.
"Fecham-se ciclos, mas começam outros novos, faz parte. Já comecei muitos projetos, já acabei muitos projetos… Este foi um projeto que me deu imenso prazer fazer, uma personagem que me deu imenso gozo. Trabalhei ao lado de colegas como a Carolina Carvalho, o José Mata, a Mafalda Vilhena, o António Fonseca, o Joaquim Monchique, e foi um processo muito prazeroso e no qual nos divertimos muito a trabalhar, e eu acho que são essas as memórias que ficam", afirmou a atriz de 40 anos, citada pela ‘TV 7 Dias’.
"Cada projeto tem o tempo que tem e não me cabe a mim avaliar ou fazer um julgamento sobre um projeto e as decisões que são tomadas em função dos resultados obtidos ou expectados, mas sim fazer o melhor que eu sei fazer. O que eu posso fazer é terminar com dignidade e com orgulho, porque este é um personagem do qual me orgulho fazer e que gostei de fazer ao lado de pessoas muito talentosas", concluiu Margarida Vila-Nova, que diz agora querer seguir o caminho da realização nos próximos tempos.