
Foram semanas de voltas e reviravoltas, mas Daniel Oliveira atirou com a toalha ao chão e admitiu finalmente o fracasso da novela 'Papel Principal'. Decidiu não só não seguir com a a trama, mas acabá-la mais cedo.
O alerta estava dado há mais de um mês. As audiências da história onde entram Margarida Vila-Nova, Carolina Carvalho, Ângelo Rodrigues e José Mata estavam pela rua da amargura e a afundar cada vez mais os números da SIC (com dias abaixo dos 500 mil espectadores). Durante este mês na mesa foram colocadas várias situações: primeiro foi contratar Luciana Abreu, processo que não só estava a ser moroso como complicado, uma vez que a atriz assim como outros nomes propostos tinham medo de entrar num projeto moribundo.
Depois colocou-se na mesa a possibilidade de alterar toda a trama para a segunda temporada e dar o protagonismo a Margarida Vila-Nova, tendo-se chegado mesmo a equacionar a morte do personagem de Ângelo Rodrigues, para causar choque. Mas depois de muitas reuniões, Daniel Oliveira, tomou a mais difícil das decisões e a produção foi informada deste desfecho na quarta feira, por email.
Apesar de estarem gravados já muitos episódios, o líder da estação de Paço de Arcos informou os atores que a trama não vai ter uma segunda temporada e que acaba mais cedo do que o previsto, deixando-os livres para outros projetos. Mesmo assim foram informados que as regravações de cenas antigas continuam.
Com a situação a sair fora do controlo a SIC, entretanto, emitiu este sábado um comunicado: "A SIC e a SP Televisão decidiram não acionar a possibilidade prevista de uma segunda temporada da novela 'Papel Principal', cujas gravações aconteceriam em 2024. A novela (...) continuará a ser exibida na SIC, como previsto, ao longo de 2024"
A FLASH! foi informada ainda que as gravações "terminam mais cedo" estando previsto que alguns atores transitem, face aos contratos assinados, para outros projetos da estação.
O drama contudo não acaba aqui. Com esta novela a terminar mais cedo, Daniel Oliveira é obrigado a movimentar os novos projetos para mais cedo. 'Mar Aberto', que tem como protagonista Sofia Ribeiro, começará gravações nos próximos dias. Mas começa já com dificuldades. Lourenço Ortigão, que era para abraçar um dos protagonistas, mais precisamente o vilão da história, já não entra na novela, sendo substituído por Pedro Hossi.
Lourenço, que recentemente foi apanhado com José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, contudo não sai da SIC, mas transita para um novo projeto que, segundo a FLASH! apurou, só deveria arrancar em março ou abril de 2024 mas que face aos recentes acontecimentos, vai ter que começar bastante mais cedo. As gravações devem inicaiar-se já em janeiro de 2024... mais cedo do que o ator tinha pensando, uma vez que queria passar mais tempo com o filho Vicente Blue.