
Maria Botelho Moniz tem pela frente um dos maiores desafios da sua vida. Aos 39 anos, está prestes a ser mãe do seu primeiro filho, que já se sabe ser um rapaz – entrou nas 38 semanas de gestação – e é um período complicado que poderá ter de enfrentar a sós, pelo menos presencialmente.
Isto porque o companheiro, Pedro Bianchi Prata, irá estar na Dubai International Baja, prova a contar para a época do Mundial de Bajas da FIM, que decorre entre os dias 10 e 12 de novembro, tendo viajado nesta segunda-feira rumo aos Emirados Árabes Unidos.
Antes da deslocação, contudo, deixou uma mensagem pedindo apoio aos fãs, com uma frase especial endereçada à apresentadora da TVI: "Amanhã eu e o Marcelo Jesus [membro do staff] embarcamos para o Dubai (…). Vou precisar do vosso apoio, precisamos de ganhar para trazer este campeonato para Portugal. Vou estar lá mas o meu coração vai estar cá, Maria Botelho Moniz", declarou no Instagram.
Maria Botelho Moniz, que já deixou a apresentação do 'Dois às 10', da TVI, respondeu à declaração do namorado: "Ficamos à tua espera", escreveu, complementando com um ‘emoji’ de um coração.
Há, contudo, boas notícias para o par: como aquela que seria a derradeira prova da época, a Jordan Baja, inicialmente agendada para os dias 23 a 25 de novembro na Jordânia, foi cancelada, Bianchi Prata terá mais tempo para desfrutar da companhia da sua família e para auxiliar Maria Botelho Moniz nos primeiros instantes da sua maternidade.
Assim, à entrada para aquela que será a última corrida da temporada, o piloto de 49 anos da Honda está na terceira posição da tabela classificativa a 15 pontos do líder, o também português David Megre, e ainda poderá vencer o troféu de Veteranos, estando a seis pontos do primeiro, Andrew Houlihan.