
Cláudio Ramos já começou a despedir-se da amiga e companheira do 'Dois às 10', Maria Botelho Moniz, que está quase a dar início à licença de maternidade. Mas antes de dizer adeus a Maria, o apresentador publicou uma série de elogios à parceira, apontando para todo o esforço que fez nos últimos meses.
"A Maria está quase a partir para a sua anunciada licença de maternidade. Mas, antes de se ir embora para começar uma nova etapa e realizar o sonho feliz de ser mãe, tenho de demonstrar aqui a minha admiração pela maneira como sempre encarou esta gravidez. Por incrível que pareça, nestes meses todos (ela já entrou no 9.º) não lhe escutei uma queixa, não chegou atrasada dia nenhum, não enjoou, não se acomodou e não usou a gravidez para se desleixar um milímetro que fosse", afirmou o apresentador na sua crónica na 'TvMais'.
Cláudio também apontou que Maria teve várias ofertas na TVI para dias mais descansados, e que negou todas. "Foi-lhe dada a oportunidade de chegar mais tarde, de sair mais cedo, de não conduzir, de não assistir a reuniões, de evitar conteúdos que podiam ser sensíveis para ela, e não precisou de nenhuma dessas benesses. E mais: encarou os dias, o trabalho e as rotinas com o mesmo empenho que tinha antes de engravidar. Talvez tenha até mostrado mais algum, para provar a si própria que era capaz".
O elogio de Cláudio acontece numa altura em que a apresentadora vai ser substituida por Cristina Ferreira, que vai voltar às manhãs, um desejo antigo de José Eduardo Moniz. Cristina, no entanto, já se adiantou para esclarecer que só vai estar no programa enquanto Maria estiver ausente. "Na ausência da Maria, e só nos meses em que a Maria vai estar fora, sou eu que vou estar a controlar o Cláudio", esclareceu a apresentadora, que também vai estar no 'Big Brother'.