
Maria Botelho Moniz, de 37 anos de idade, vive dias felizes. Na vida profissional, depois de ter trocado a SIC pela TVI, onde apresenta ao lado de Cláudio Ramos 'Dois às 10', e na vida pessoal.
A apresentadora já não esconde o quanto está apaixonada – o seu último namorado morreu num trágico acidente de mota, em 2014 – pelo piloto Pedro Bianchi Prata. Há já vários meses que Maria Botelho Moniz assume a felicidade que está a viver, como se pode comprovar pelas suas redes sociais.
Ainda assim, a apresentadora da estação Queluz de Baixo, tem tentado manter este romance longe dos holofotes. Ainda assim, em entrevista à revista 'Nova Gente', Maria Botelho Moniz acedeu abrir um pouco mais o livro deste amor.
"Sempre fui muito reservada e quero continuar a ser, mas é muito difícil esconder. Quando estamos felizes, isso vê-se nos olhos. E acho que as pessoas gostam de ver um bocadinho desse lado (…) Por isso, devagarinho, vou partilhando a minha felicidade", admitiu.
Recordou também como conheceu Pedro Bianchi Prata: "Tive uma aula com o Pedro, em 2012, quando apresentava o 'Curto Circuito', mas foi a única vez que me sentei em cima de uma mota daquelas. Não era o meu desporto, ele só me deu uma aula para uma reportagem. Entretanto, os anos passaram, voltamos a cruzar-nos e… olhe, ele volta a colocar motas na minha vida", disse entre sorrisos.
Questionada sobre um possível casamento e ser mãe, a apresenta esclarece: "Para já, ainda não. Estamos a viver muito longe um do outro. O Pedro vive em Marco de Canaveses, eu vivo em Lisboa. Por isso, para já, o único plano é encurtar a distância entre nós. Depois, logo se vê", atirou.