
A atriz Maria João Abreu tinha uma enorme paixão por teatro de revista. E ao lado do ex-marido, José Raposo, gravou um documentário para a RTP que fala desta paixão que unia o ex-casal. Aliás, os dois protagonizaram inúmeras revistas, nomeadamente no Parque Mayer.
As gravações desta série documental aconteceram no início deste ano, em plena pandemia, e pretende mostrar e honrar os anos de ouro do teatro de revista, que levava milhares de espetadores ao Parque Mayer. A realização esteve a cargo de António-Pedro Vasconcelos, revela a 'TV Mais', garantindo que as filmagens decorreram em secretismo na Academia de Santo Amaro, em Lisboa.
A emissão deste projeto no canal público ainda não tem data conhecida, mas deverá acontecer ainda durante este ano.
Maria João Abreu morreu no dia 13 de maio, depois de ter lutado contra um aneurisma numa cama no hospital Garcia d'Orta, em Almada, para onde tinha sido transferida após ter sofrido um desmaio durante as gravações da novela 'A Serra'.