
Passou cerca de mês e meio desde a última despedida a Maria João Abreu, depois de ter estado durante alguns dias internadas por causa de um aneurisma. A atriz de 57 anos deixa uma imensa saudade, principalmente a quem a conhecia intimamente, e são muitas as homenagens que vão acontecendo em nome de Maria João.
A mais recente partiu do Teatro Politeama e de Filipe La Féria que se associaram à emissão solidária da rádio Renascença, 'Três Por Todos', com o objetivo ajudar a União Audiovisual. O teatro e o encenador ofereceram o fato usado por Maria João Abreu na comédia 'A Rainha do Ferro Velho' para leilão.
O vestido foi usado pela atriz em 2014 e teve como base de licitação 350 euros. O leilão desta peça única terminou a 28 de junho. Segundo Filipe La Féria, este é um "fato de alta costura composto por três peças: calças pretas, camisa bege com bordados e corpete de seda selvagem com saia comprida".
Infelizmente, o vestido não foi licitado. De cordo com uma fonte da Esolidar à 'Nova Gente', não apareceu um único interessado. "Infelizmente o leilão terminou sem licitações. Não teve vencedor", lamentou a fonte, que referiu ainda que não há indicação de "quando voltará a ser leiloado".