
Maria Vieira tem atacado Catarina Furtado por diversas vezes. As intervenções da antiga atriz e atual deputada da edilidade de Cascais, têm-se caracterizado pela polémica e pelos ataques inflamados contra várias personalidades, com a apresentadora da RTP, de 51 anos de idade, a ser um dos alvos preferidos das controversas publicações de Vieira.Recentemente, Catarina esteve na rubrica ‘Juízo Final’, do programa ‘Conversas ao Sul’, da RTP África, e teve a oportunidade de responder aos ataques da antiga atriz. "Algo muito burro, Maria Vieira tem algo muito burro e bastante ofensivo a dizer. Há pessoas que não sabem nascer com alegria", considerou Catarina Furtado durante o programa.
Posteriormente, Catarina também não conseguiu ficar indiferente às palavras de Joana Amaral Dias sobre Marina Manchete, eleita Miss Portugal, sendo a primeira transgénero a vencer o concurso de beleza.
"Um homem ganhou o concurso de Miss Portugal. Um homem disfarçado de mulher, ou mascarado, ou operado. Mas um homem. Alguém que nasceu com os cromossomas XY e que, por mais estética que aplique, por mais cirurgias a que se submeta, morrerá XY (…) Um homem decide parecer mulher e, pouco depois, já aparenta ser uma mulher mais magnética, deslumbrante e perfeita do que qualquer mulher XX, que nasceu mulher, tem experiência como mulher toda a sua vida. Os homens conseguem ser melhores mulheres do que as próprias mulheres. São mesmo vencedores! Palmas", escreveu Joana Amaral Dias, entre outras ironias, na sua crónica publicada no 'Diário de Notícias'.
"Que tristeza. A ignorância de quem tira cursos superiores", indignou-se Catarina Furtado, na caixa de comentários da cronista, lançando a polémica. Nesta segunda-feira, Maria Vieira viu aqui uma oportunidade de atirar mais umas farpas ofensivas a Catarina Furtado, mesmo tendo de aliar-se à opinião da antiga Bloquista, Joana Amaral Dias. "A burra da RTP que gosta muito de 'Trans Não Sei Quê', resolveu chamar ignorante à Joana Amaral Dias só porque esta afirmou que homem é homem e mulher é mulher. A Joana é uma mulher bonita, culta e inteligente e isso causa muita inveja à avençada Furtado!", atirou a antiga atriz nas redes sociais.
A burra da RTP que gosta muito de «Trans Não Sei Quê», resolveu chamar ignorante à Joana Amaral Dias só porque esta afirmou que homem é homem e mulher é mulher. A Joana é uma mulher bonita, culta e inteligente e isso causa muita inveja à avençada Furtado! pic.twitter.com/NIOqdnKzVM
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) October 16, 2023