
Maria Vieira diz nada ter contra Catarina Furtado, mas a atriz não se furta a mais uma nova polémica, atacando a apresentadora da RTP depois da emissão especial dos Óscares no canal público.
A atriz, que parece incompatibilizada com meio mundo, deixou fortes críticas a Catarina. Esta não é a primeira, e não será, provavelmente, a última vez que escolhe a apresentadora da RTP como "alvo".
E tudo terá começado depois de ter ouvido, por um amigo, que Catarina teria truncado o nome de Joaquin Phoenix por Joaquim Fónix.
" Acabei agora de saber através de um amigo (e posteriormente fiz "rewind" na "box" para confirmar) que durante o directo da Gala dos Óscares, na RTP, a Catarina Furtado se referiu ao actor Joaquin Phoenix como "Joaquim Fónix"!!! Foneticamente, o nome do referido actor seria pronunciado em inglês como «Wakeen Phinix», mas a boa da Catarina, que já por diversas vezes provou ser uma «apresentadeira» com sérias dificuldades linguísticas, resolveu imitar o ZéZé Camarinha e, à boa maneira portuguesa, vai de lhe chamar "Joaquim Fónix", começou por escrever a simpatizante do Chega.