
Apoiante declarada do Chega e de André Ventura, Maria Vieira é violenta nas críticas a quem defende ideais diferentes. A atriz não perdoa nem a antigos amigos, com quem trabalhou durante muitos anos. É o caso de Herman José, com quem cortou relações.
Maria Vieira voltou ao sarcasmo, faz acusações ao ex-amigo e deixa no ar suspeitas não concretizadas. A atriz descarregou a ira numa publicação sobre a candidatura de Nuno Graciano à Câmara Municipal de Lisboa, em que um internauta questionou sobre Herman José: "Pelas entrevistas que já vi, o Herman também é de direita. Estou errado?"
Em resposta, Maria Vieira não poupou nas palavras: "O Herman é de quem lhe der mais! É um catavento que sempre se virou para o lado de que ele sopra… Ele próprio sempre se confessou como um grande admirador e amigo de Mário Soares e isso diz tudo sobre ele, não acha?"
"Deus nos livre de gente como o Herman José, de quem haveria tanta coisa ‘interessante’ a dizer…", atacou a atriz.
Recorde-se que o mal-estar entre Maria Vieira e Herman José já dura há alguns anos. Às críticas de ex-amiga, Herman respondeu dizendo simplesmente que é o marido de Maria Vieira o verdadeiro autor das suas polémicas publicações no Facebook. Porém, mais tarde, o humorista mostrou-se arrependido por se ter envolvido no "bate-boca" com a antiga colega.