
A relação de Maria Vieira com o Facebook tem sido de publicação e bloqueio. Esta segunda-feira, 9, a atriz voltou a ser punida por aquela rede social com um bloqueio de 30 dias, uma semana depois de ter voltado a ter acesso à sua conta.
O último texto que teve punição do Facebook era uma declaração que negava as alterações climáticas, no mesmo dia em que a ONU divulgou o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas falando na "imensa urgência" de lidar com a crise, que pode aumentar a temperatura do Planeta em 2,7º até 2100.
Maria chama as alterações climáticas de "estações do ano" e tenta culpar os imigrantes pelos incêndios na Grécia. Antes de finalizar o texto ainda faz um apelo ao voto "na verdadeira direita". Recorde-se que a atriz é candidata à Assembleia Municipal de Cascais pelo Chega!.
Em julho, Maria foi bloqueada por outras declarações polémicas sobre a pandemia e alegar uma conspiração na vacinação da covid-19. Em junho, o Facebook puniu a atriz depois de ela dizer que Trump "foi vítima de mil e uma mentiras".