
Mariana Alvim falou pela primeira vez do medo que sentiu sobre o risco de não acordar da cirurgia para retirar tumor do cérebro.
A radialista começou por contar numa entrevista com Goucha esta sexta-feira, 8, que descobriu em dezembro que tinha um meningioma, um tumor benigno, por causa de uma consulta com o médico do trabalho. Mariana contou ao especialista que estava a ter tonturas há alguns dias, que eram diferentes do que já tinha sentido no passado, e o médico insistiu que ela fosse a um neurologista.
"Se não fosse o médico da rádio a insistir eu não teria feito a ressonância magnética", contou. Após o exame, "queriam marcar logo intervenção cirúrgica, para a seguir ao Natal. E eu disse: 'espera aí, deixa só passar essa bomba'".
"Contei aos meus filhos depois do Natal", disse. E em janeiro a radialista foi operada. "É mais difícil passar pelo que passei porque sou mãe, porque mais do que me preocupar comigo, preocupei-me com eles. Não queria assustar ninguém".
Mas, confessou, "ser na cabeça assustava-me um bocadinho". O marido, Tiago Soares Ribeiro, "ficou aflito, sem demonstrar".
"Não quero que eles fiquem sem mim", comentou também.
Agora, Mariana respira de alívio. Não terá que fazer tratamentos e não há grandes riscos de o tumor regressar, afirmou. Só terá que fazer regularmente ressonâncias magnéticas. "Sou uma sortuda".