
Marina Mota mostrou-se magoada com a SIC, acusando o canal de falta de reconhecimento pelo seu talento.
Questionada na RFM, na rubrica 'Cara Podre' se achou "injusto não ganhar um Globo de Ouro", Marina não escondeu deceção com a SIC.
"É um boneco que eu nunca vou levar para casa", começou a dizer. "A história da minha vida. É difícil levar bonecos giros para casa nos últimos anos".
"Eu estive naquela estação a liderar audiências durante mais de uma década. E, em 40 anos, nunca consegui fazer um único trabalho merecedor, ou seja, não tenho talento suficiente para ganhar um Globo de Ouro. Porque é que havia de ser agora?", lamentou.
Marina Mota estava nomeada para o prémio de Melhor Atriz pelo seu desempenho em 'Motel Valkirias' ao lado de Sara Matos (que interpretou trigémeas em 'Sangue Oculto') e de Bárbara Branco ('Flor sem Tempo'), mas acabou por perder o prémio para Sara.
Após o anúncio da vencedora, vários internautas revoltaram-se com a escolha de Sara Matos. No X, antigo Twitter, era possível ler-se os comentários: "A Sara Matos a ganhar um Globo de Ouro enquanto a Marina Mota está nomeada só pode ser uma piada"; "Não gostei da Sara Matos ganhar Melhor Atriz"; "A Sara Matos vence? Só a prestação da Marina Mota já vale toda a carreira da Sara, enfim".
Apesar da polémica, as duas atrizes parecem ser amigas. No início do ano, Sara chegou a fazer uma declaração a Marina Mota no seu Instagram. "Amo esta mulher", escreveu.