
Num período em que Mariza se está a divorciar do empresário António Ferreira, a fadista volta a reaproximar-se do antigo companheiro, João Pedro Ruela, com quem já tinha trabalhado quer em projetos musicais conjuntos quer no agenciamento da carreira da fadista.
Agora, e apesar da cantora ter aberto a sua própria produtora em 2008, com o nome 'Taberna da Música', uma publicação semanal avança que Mariza volta agora para os braços do empresário. Quem o confirma é a própria RuelaMusic: "É verdade, estamos com a Mariza. Há pouco tempo, não lhe sei dizer desde quando".
Segundo a mesma publicação, o facto da fadista ter deixado a sua própria produtora, a quem deixava a cargo a gestão da sua carreira, foram os números de vendas registados em 2016, inferiores aos do ano 2015, e as de 2017 que também não corresponderam às expetativas de Mariza.
A fadista optou assim por voltar para as mãos de um dos maiores empresários do meio musical português, responsável por muitos sucessos e que faz furor com todos os projectos em que agarra e lança para a praça pública.
João Pedro Ruela e a fadista Mariza separaram-se em 2008, após 11 anos de união, mas mantiveram uma boa relação, continuando, aliás, a trabalhar juntos.
Recorde-se que à data da separação João Pedro Ruela, para além de manager da fadista fazia igualmente parte da banda. Foi ao lado do antigo percursionista que Mariza formou, por exemplo, a banda Funky Town, e com quem experimentou outros géneros musicais. Uma fase que chegou ao fim com o convite de José Luís Gordo para Mariza cantar na célebre casa de fados Sr. Vinho, redescobrindo o fado.
Curiosamente, Mariza começou a cantar fado na taberna dos pais, aos 5 anos de idade, na Mouraria, bairro para onde a família foi viver quando veio de África. Mariza é filha de pai português e mãe moçambicana.