
No final do ano de 2020, Marta Cardoso deixou a promessa de ter fechado o ciclo de 'reality shows', após 20 anos ligada a este formato televisivo. A despedida aconteceu no último 'Extra do Big Brother - A Revolução', com a comentadora e antiga concorrente a ser surpreendida com as suas melhores imagens.
Entretanto Marta – que fez parte do primeiro 'Big Brother', em 2000 – dedicou-se ao ramo imobiliário. "É uma área que descobri um bocadinho sem querer, e porque precisava de uma segurança financeira que a televisão não nos traz – hoje podemos estar a trabalhar e amanhã não estamos. Tinha uns dinheirinhos, ganhei ‘O Circo das Celebridades’ em 2006 e guardei aquele dinheiro", justificou na altura.
Cerca de um ano depois, Marta Cardoso reconsidera a decisão e volta aos 'reality shows' da TVI. No domingo, dia 2 de janeiro, estreia a nova edição do 'Big Brother Famosos', com apresentação de Cristina Ferreira. Agora foram apresentados os apresentadores dos Diários e do 'Extra' do 'Big Brother Famosos'.
A grande surpresa é precisamente o regresso de Marta Cardoso para conduzir o 'Extra' desta edição, substituindo Alice Alves.