
Marta Gil está revoltada com os números negros da violência doméstica, que este ano já causaram a morte de 13 mulheres às mãos dos maridos e ou namorados.
A situação é dramática e motivou a atriz a um alerta, recorrendo a uma imagem muito forte dela agredida numa banheira, uma imagem de um filme em que participou e que agora usou para chamar a atenção de todos.
"As notícias sobre o aumento do número de vitimas mortais de violência doméstica são preocupantes", começou por dizer a comentador do 'Big Brother'. "Já morreram 13 mulheres em Portugal este ano e ainda estamos em junho (...) Os números são graves e sei que um post não ajuda em nada mas se ajudar para alertar já vale a pena. Sei que muitas vezes o medo impede muitas mulheres de falar, o medo, a vergonha, o não saber se acreditarão nelas. O caminho de falar pode ser muito duro mas pode evitar consequências fatais". A atriz diz ainda que é preciso falar e denunciar: "
E remata, explicando a imagem em que surge violentada: "É de um filme onde fiz uma personagem vítima de violência domestica, aqui é ficção mas esta imagem representa a realidade de muitas mulheres".