'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
violência doméstica

Marta Gil mostra-se toda negra depois de ter sido "agredida": "Isto é grave e está a acontecer"

Atriz está revoltada e deixa alerta às mulheres.
08 de junho de 2022 às 16:33
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
pub
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
pub
Marta Gil e Flávio Furtado
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil
Marta Gil e Flávio Furtado

Marta Gil está revoltada com os números negros da violência doméstica, que este ano já causaram a morte de 13 mulheres às mãos dos maridos e ou namorados.

A situação é dramática e motivou a atriz a um alerta, recorrendo a uma imagem muito forte dela agredida numa banheira, uma imagem de um filme em que participou e que agora usou para chamar a atenção de todos. 

"As notícias sobre o aumento do número de vitimas mortais de violência doméstica são preocupantes", começou por dizer a comentador do 'Big Brother'. "Já morreram 13 mulheres em Portugal este ano e ainda estamos em junho (...) Os números são graves e sei que um post não ajuda em nada mas se ajudar para alertar já vale a pena. Sei que muitas vezes o medo impede muitas mulheres de falar, o medo, a vergonha, o não saber se acreditarão nelas. O caminho de falar pode ser muito duro mas pode evitar consequências fatais".

A atriz diz ainda que é preciso falar e denunciar: "Fala… fala por ti… fala pelo teu futuro! Mas fala, evita o pior, se és simplesmente uma amiga ou amigo que desconfia de algo, fala também, isto tem de acabar e só se usarmos a nossa voz é que podemos contribuir para o fim. Não se morre no amor, morre-se em contexto de violência doméstica! Sinto uma grande impotência em relação a este tema…isto é grave e está a acontecer aqui, ao nosso lado!"

Marta Gil deixa o conselho para que as vítimas liguem para a APAV, através do 116 006, e relatem o que lhes está a acontecer.

E remata, explicando a imagem em que surge violentada: "É de um filme onde fiz uma personagem vítima de violência domestica, aqui é ficção mas esta imagem representa a realidade de muitas mulheres".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável