
Já é conhecida a reação de Marco Costa após ter sido criticado pela SOS Animal por ter visitado um jardim zoológico privado no Dubai, onde se encontrava de férias. A crítica, recorde-se, foi feita através de um comunicado que o acusava de "promover a cruel indústria do turismo com animais", tendo ainda recebido uma mensagem privada com explicações acerca do porquê da oposição da associação a estes local.
A SOS Animal, entretanto, divulgou qual foi a resposta do pasteleiro a este "aviso"… e não foi nada simpática. "Não sei qual o direito que vos dei em usar a minha imagem para uma publicação deste género. Sei que o fazem para atrair um boom para a vossa página", começou por escrever Marco Costa.
"Mas farei tudo dentro dos lugares corretos pelo vosso uso sem autorização e tentativa de denegrir o meu bom nome! Podem defender tudo o que quiserem sem atacar ninguém! Falaremos em breve", acrescentou o ex-‘Casa dos Segredos’.
A associação de defesa animal respondeu, explicando: "Lamentamos que seja esta a sua postura e não a de entender como pode não contribuir para maltratar animais." Posteriormente, fez uma outra acusação a Marco Costa: "As iniciativas do senhor Marco Costa, no seguimento do nosso contacto, foram ameaçar, bloquear e emitir este esclarecimento para reforçar que irá manter o seu apoio a promover crueldade para com animais."
Marco Costa, refira-se, já havia partilhado algumas mensagens endereçadas por internautas com insultos, por culpa desta situação.