
Muito se tem falado da herança milionária que Marco Paulo terá deixado aos seus três herdeiros: o compadre António (Toni) Coelho, ao filho deste, Marco António, o amado afilhado Marquinho, que o cantor sempre tratou como sendo seu próprio filho, e a Dudu, o bombeiro de Braga com quem mantinha uma amizade recente, mas muito especial.
Falou-se que o artista tinha um vasto e multimilionário património, constituído pela quinta nos arredores de Sintra, onde era gravado o programa da SIC 'Alô Marco Paulo', uma moradia no Algarve, dois apartamentos em Sesimbra, dois apartamentos na Costa de Caparica, uma moradia nos Estados Unidos e um apartamento em Paris
A tudo isto somar-se-iam ainda alguns carros topo de gama, um barco e contas bancárias avultadas. Só que parece que não é bem assim. Avança a revista 'TV 7 Dias' que "a fortuna do cantor está longe dos milhões que tanto se falou e o valor em contas bancárias não chega a 50 mil euros."
Segundo a referida publicação, a divisão da herança "apenas estão contabilizadas a quinta de Sintra, onde Marco Paulo vivia, uma vivenda no Algarve e um apartamento em Sesimbra, assim como o valor que consta nas contas bancárias. Os carros não entram na herança para a divisão dos bens, uma vez que não há nenhum em nome de Marco Paulo".