
Miro Vemba, 25 anos de idade, não veio para Portugal para participar no 'Big Brother'. "Nós já cá estávamos. Viemos tentar a sorte em Portugal", explica o irmão Nelson à TV Guia. "Gravámos um programa de televisão, para a Fox ['O Bar do Gilmário'] e, aos poucos, começámos a ter coisas nossas. E agora, com tudo a correr bem, nem temos planos para voltar para Angola, para já", refere ainda o familiar do concorrente do reality show da TVI.
Uma das razões para esta mudança para Portugal prende-se também com a violência em Angola. "Já tivemos os nossos sustos: o Gilmário e a família foram raptados... Já vivemos um monte de coisas. A mim já me furaram algumas vezes os pneus, sofri assaltos... e o Miro, depois de um show, ficou sem nada. Roubaram-lhe tudo! Não foi isso que nos levou a sair de Angola, mas todos queremos viver com mais segurança...", justifica Nelson à publicação.
Muitos destes acontecimentos prendem-se com a popularidade dos manos Vemba em Angola. Aliás, foi graças a ela que os três (e restantes irmãos) ficaram a saber que tinham mais um membro na família. "Foi há uns três anos. O Miro conheceu o irmão mais novo a jogar à bola. O miúdo apresentou-se dizendo que era irmão dele, meu e do Gilmário. E o Miro, para ter a certeza, levou-o lá a casa. E era! Agora somos 16", confessou divertido.