
Desde o início da invasão russa à Ucrânia, a 24 de fevereiro, que Portugal tem assistido a uma gigante onda de solidariedade para com o povo ucraniano que está debaixo do horror da guerra, a caminho dos três milhões de refugiados que procuram salvar-se dos ataques e bombardeamentos russos, no outro lado da fronteira.
Várias personalidades nacionais já se mostraram ao lado da Ucrânia e procuram formas de poder ajudar, mesmo que à distância: Bárbara Guimarães juntou-se a esta onda solidária e está a caminho da fronteira da Ucrânia com a Polónia para levar ajuda e trazer refugiados para Portugal.
A apresentadora da SIC juntou-se numa missão com a associação MaisQTransparente. A missão tem como objetivo levar bens essenciais aos centros de acolhimento e regressar com 45 pessoas. "Estamos a caminho de Przemysl. A nossa missão vai levar medicamentos e material médico aos centros de acolhimento a refugiados", informou Bárbara Guimarães, através das redes sociais.
"Voltaremos a Portugal trazendo 45 pessoas que fogem desta guerra revoltante. Voltaremos com eles. Vamos e estaremos todos juntos", garantiu. Bárbara marcou ainda a página da 'We Are Ukraine' na publicação.