
"O homem que mais percebe de televisão em Portugal" foi com estas palavras elogiosas que Mário Ferreira, o acionista maioritário da TVI se referiu a José Eduardo Moniz, o homem forte da estação, no passado sábado, 22, durante a gala do 32º aniversário do canal. De facto, o diretor-geral foi surpreendido com uma bonita e calorosa homenagem.
Coube a Fernanda Serrano e ao jornalista Pedro Benevides dar corpo a este momento tão especial. O trabalho de Moniz à frente da estação foi realçado e foi-lhe ainda dado o mérito de ter conseguido que a TVI se convertesse, uma vez mais sob a sua 'batuta', em líder incontestado das audiências.
"Impulsionador" da ficção e com uma "visão arrojada e desafiadora" foi desta forma que José Eduardo Moniz foi "retratado" por Fernanda Serrano e Pedro Benevides perante os aplausos de todos os que estavam no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Cristina Ferreira também aplaudiu o diretor-geral, mas sem conseguir disfarçar o sorriso amarelo.
Recorde-se que antes do regresso de José Eduardo Moniz à TVI, a responsabilidade pela ficção e entretenimento da estação era da própria Cristina. Contudo, a diretora não conseguiu alavancar as audiências. Falhou o seu propósito, pois embora tenha prometido colocar o canal na liderança isso só foi possível após a entrada do marido de Manuela Moura Guedes em Queluz de Baixo.
.