
A filha de Raul Durão, Sofia Durão, morreu no início do mês de agosto aos 40 anos de idade, vítima de cancro no cólon e fígado.
A notícia não foi confirmada pelos familiares, mas no Facebook os amigos de Sofia lamentam a perda. "Que descanses em paz. Até um dia, amiga", lê-se. "Sofia ainda me custa acreditar que já não estás connosco, lamento tanto por ti e pelos teus filhos. Nem tenho palavras. É tão triste. Tenho o coração destroçado", diz outro amigo da artista. Sofia já tinha passado por uma cirurgia para tirar um tumor, mas descobriu mais tarde metástases, que obrigaram a novo ciclo de quimioterapia. Numa das últimas publicações, Sofia falou do sonho de ter uma casa com horta e a impossibilidade de sair por causa da pandemia do novo coronavírus. "Mas eu pergunto-me: E agora? Será que sobrevivo?", questionou em junho. Desde o início do ano que Sofia pedia ajuda financeira para os tratamentos e para a alimentação: "Tive quase 200 euros em doações, em pouco mais que uma semana? Vocês não imaginam a alegria que eu sinto, choro. Somos todos pobres mas somos gigantes! Esta pequena é grande ajuda para mim, para o dia a dia". Nos últimos quatro anos, Sofia esteve no centro de várias polémicas com Teresa Guilherme. A filha de Raúl Durão culpava a apresentadora pelos problemas na sua infância. "Esta criatura foi amante do meu pai e conseguiu maior estrelato depois desta grande rampa de lançamento! O meu pai em vida desmentiu várias vezes a declaração que ela fez de ter sido casada com ele! Penso que foram bons amigos, amantes certamente, algo ele via nela, mas não foi amada e foi muito difícil a minha mãe conseguir o divórcio depois disto, mas conseguiu, obviamente, foi um divórcio litigioso".
Sofia já tinha passado por uma cirurgia para tirar um tumor, mas descobriu mais tarde metástases, que obrigaram a novo ciclo de quimioterapia. Numa das últimas publicações, Sofia falou do sonho de ter uma casa com horta e a impossibilidade de sair por causa da pandemia do novo coronavírus. "Mas eu pergunto-me: E agora? Será que sobrevivo?", questionou em junho.
Desde o início do ano que Sofia pedia ajuda financeira para os tratamentos e para a alimentação: "Tive quase 200 euros em doações, em pouco mais que uma semana? Vocês não imaginam a alegria que eu sinto, choro. Somos todos pobres mas somos gigantes! Esta pequena é grande ajuda para mim, para o dia a dia".
Nos últimos quatro anos, Sofia esteve no centro de várias polémicas com Teresa Guilherme. A filha de Raúl Durão culpava a apresentadora pelos problemas na sua infância. "Esta criatura foi amante do meu pai e conseguiu maior estrelato depois desta grande rampa de lançamento! O meu pai em vida desmentiu várias vezes a declaração que ela fez de ter sido casada com ele! Penso que foram bons amigos, amantes certamente, algo ele via nela, mas não foi amada e foi muito difícil a minha mãe conseguir o divórcio depois disto, mas conseguiu, obviamente, foi um divórcio litigioso".