
Morreu o cantor Nuno Guerreiro, aos 52 anos. A notícia foi avançada no Facebook pelo presidente da câmara de Loulé, Vítor Aleixo.
Nascido em Loulé a 5 de setembro de 1972, Nuno começou a cantar ainda criança, dando preferência ao fado e tendo como inspiração e influência Amália Rodrigues.
Aos 16 anos foi para Lisboa para frequentar a Escola de Dança do Conservatório. Contratenor, estudou canto lírico e obteve o seu diploma como bailarino profissional.
Integrou a banda portuguesa 'Ala dos Namorados', criada por João Gil, Manuel Paulo, e João Monge em 1992, tendo sido convidado depois do grupo o ver atuar num espetáculo de Carlos Paredes.
Em 2021 participou no programa da SIC 'A Máscara', vestido de Coruja, tendo ficado no terceiro lugar.
Os últimos concertos de Nuno Guerreiro aconteceram há pouco mais de 15 dias, a 30 e 31 de março, precisamente no Algarve, para onde tinha regressado há alguns anos. Duas salas esgotadas no Cine-Teatro Louletano com o seu projeto "Nuno Guerreiro & Mau Feitio", com a Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa Artistas de Minerva.
Foi precisamente este agrupamento musical que revelou que Nuno Guerreiro faleceu às 14h21, no Hospital de São Francisco Xavier, "devido a uma infeção grave". O cantor já estaria internado há alguns dias.
'Solta-se o Beijo' é uma das canções mais conhecidas do artista.
[em atualização]