
Ana Galvão, Ana Garcia Martins e Miguel Costa estão entre os milhares de peregrinos que estão a caminho de Fátima para celebrar o 13 de maio.
Entre os famosos, Miguel Costa foi o primeiro a juntar-se aos peregrinos, pronto para fazer 35 quilómetros a pé. "Há um ano que meti isto na cabeça. Vários acontecimentos ao longo deste ano fizeram com que queira mesmo cumprir esta missão. Não vou na melhor condição física (uma semana e meia com uma gripe gigante e sem treinar) mas o trabalho anterior feito com o coach Sérgio Santos está cá e vai ajudar-me. Todos os dias estarei no 'Alô Portugal', na SIC, a partilhar esta experiência", anunciou o ator.
Ana Garcia Martins, como conhecida como A Pipoca Mais Doce decidiu fazer "os últimos 15 quilómetros, de Mira de Aire a Fátima". "Dizia há pouco o padre que nos acompanha que, à medida que nos aproximamos do Santuário, vai passando tudo. O cansaço, as dores, o desconforto. E é mesmo verdade, quem já faz o caminho sabe que é. É mais ou menos como ter filhos, a pessoa esquece-se de como é e depois até repete a experiência. Vamos embora, que o caminho faz-se andando", afirmou a influencer no Instagram.
Também Ana Galvão juntou-se aos peregrinos na etapa final e passou a noite num pavilhão com cerca de 150 peregrinos. "Ao contrário do que se podia pensar (nunca dividi 'quarto' com tanta gente), adormeci a primeira do grupo e dormi que nem um bebé, mesmo com as iluminações do pavilhão todas ligadas e o barulho das pessoas (até aplausos, celebrações e crianças a brincar…) Mas apaguei, morta de cansaço e, isso foi extraordinário, com zero preocupações, apenas dormir. Alguém me acordou às 5 para começar a arrumar tudo e sair. O meu medo era não conseguir mexer um músculozinho que fosse, mas, nem sei como, estou como nova, sem um pingo de dores em lado algum (na verdade acho que teve a ver com uma pomada de cavalo, isto é verdade, existe, emprestada por um dos nossos comparsas de viagem). Agora só falta a chegada e, quero muito testemunhar, perceber o que é essa 'sensação de chegada a Fátima'", disse a animadora do programa 'As Três da Manhã'.
Esta é a primeira grande peregrinação do ano a Fátima. É também o momento que marca o fim das restrições da pandemia no Santuário.