
Tem sido no Facebook que Maria Vieira tem feito inúmeras críticas e ataques a antigos colegas de profissão e outras figuras públicas, para além de fazer da sua página naquela rede social uma montra das suas opiniões políticas.
Uma das mais recentes polémicas tem a ver com um texto escrito pela 'Parrachita', como também é conhecida, no qual defende a privatização da estação pública:"Continuamos a sustentar uma rede pública de televisão que é absolutamente medíocre, que ninguém vê e que apenas serve de plataforma propagandística ao governo socialista e de amparo financeiro a uma enorme quantidade de parasitas, de gente sem competência e sem talento e de amigos e compadres do sistema e do regime", escreveu num longo texto.
Nos comentários a este texto, Maria Vieira criticou o antigo amigo [que agora diz que nunca foram assim tão amigos], mas não só. Também Catarina Furtado é visada num destes comentários feitos pela atriz. Diz um seguidor da deputada municipal de Cascais pelo Chega: "A RTP só não abre mão da Catarina Furtadora porque não quer perder o sinal".
Diz um seguidor da deputada municipal de Cascais pelo Chega: "A RTP só não abre mão da Catarina Furtadora porque não quer perder o sinal".
Maria Vieira não perdeu a oportunidade para criticar a apresentadora e lançar feias suspeitas quanto à idoneidade de Catarina: "A Furtado faz jus ao seu apelido, tendo em conta que furtar (o erário público) é o verbo que ela tem passado a vida a conjugar...", atirou a atriz.