
No 'Dia Internacional da Mulher', 8 de março, Fernanda Tadeu sentou-se no sofá do estúdio do programa da TVI, 'Dois às 10'. A mulher do primeiro-ministro abriu um pouco do véu da sua vida mais particular.
Questionada sobre o seu estado de saúde, a antiga professora admitiu que passou por um problema de saúde grave. "Tive um problema, mas está resolvido. Fui operada. Havia um tumor que não se expandiu e foi tirado o problema", disse.
E concluiu: "Agora, estou 100 por cento saudável. Já nem me lembro... deixou de ser um problema", vincou Fernanda Tadeu, que também falou sobre a síndrome do 'ninho vazio', ou seja, quando os filhos saem de casa.
"Foi das piores coisas da minha vida. Ter aqueles quartos vazios... também foi por isso que saímos da casa de Sintra. Um dia gostava de escrever sobre isso", confessou a mulher do primeiro ministro.
Fernanda Tadeu contou ainda que se deixou o ensino quando atingiu a sua autonomia financeira: "Sempre fiz o meu pé-de-meia, conforme o meu pai me ensinou, e só deixei de trabalhar quando percebi que poderia ter autonomia financeira. Só assim seria livre", contou ainda a antiga professora que acrescentou: "Não me sinto de todo que seja a mulher de alguém".