
Rita Ferro Rodrigues, 47 anos de idade, acabou no olho do furacão mediático com o fim da relação de 18 anos com Rúben Vieira. Depois dos sinais de crise, surgiu a notícia da existência de uma terceira pessoa que terá levado Ben a abandonar a casa de família.
Nos últimos meses a empatia com Soraia Vintena – produtora do 'Somos Portugal', onde Rúben é assistente de realização [a identidade da jovem foi revelada pelo Correio da Manhã na sua edição de sexta-feira, 19] – foi crescendo, ao ponto de Rúben ter decidido sair de casa e assumir a rutura com Rita: "Ele decidiu sair de casa porque se apaixonou", confirmou uma fonte à FLASH!
Rita Ferro Rodrigues tem-se mantido reservada sobre a separação com Ben. No entanto, no podcast 'N'A Caravana', a apresentadora do Canal 11 abriu algumas páginas do livro da sua vida amorosa para falar em relações tóxicas. "Tive alguns relacionamentos tóxicos em miúda que depois provocaram alguns conflitos e tinha uma grande necessidade de afirmação e independência", assumiu.
"Um sorriso pode esconder… O facto de tu seres como as pessoas me veem, uma mulher forte e emancipada, não quer dizer que não tenhas os mesmos problemas que outras mulheres cuja imagem não é projetada desta maneira, não quer dizer que não seja aquilo que sou", justificou ainda Rita Ferro Rodrigues.
"Apresentei agora o livro de uma psicóloga, da Diana [Cruz], que falou sobre relações tóxicas, que diz precisamente isso. Nos relacionamentos tóxicos, o predador procura mulheres fortes. O prazer das relações tóxicas é delapidar e destruir uma personalidade forte. Se for fraca, não tem piada nenhuma", apontou.
E, para que não houvesse o risco de se tirarem ilações sobre a relação com Ben, a apresentadora preferiu clarificar: "Não tive em vida adulta mais relacionamentos tóxicos. Ainda bem que aconteceu tão cedo, porque foi a altura certa para estabelecer limites nos meus relacionamentos. Mesmo assim, de vez em quando as coisas ultrapassam, porque a vida é assim. Mas consegui logo perceber onde sou vulnerável."