
Eram 9h30 quando Mafalda Gonçalves a atual companheira de João Ricardo chegou à Basílica da Estrela. Num vestido florido Mafalda foi recebida por amigos e colegas de João Ricardo com beijinhos e abraços.
Minutos depois chegava a ex-mulher do actor. Paula Gama, desta vez sem o filho Rodrigo que na noite do velório havia estado muito abalado na última despedida ao pai. À FLASH foi explicado que a ausência da criança era para o proteger igualmente dos olhares dos populares também presentes.
Paula e Mafalda cumprimentaram-se à porta antes da missa de corpo presente, que começou minutos depois. O pai, Fernando Ricardo surgiria antes mesmo das cerimónia começar. Ladeado por duas pessoas da Layjan, a agência de João Ricardo, foi impedido de falar com a comunicação social antes de entrar.
UNIÃO ENTRE TODA A FAMÍLIA
A missa terminou com um forte aplauso ao actor, o último antes do corpo ser levado para o carro funerário. Mafalda e Paula Gama sairam da Basílica da Estrela de mão dada mostrando a união, que no dia anterior parecia ter faltado quando estalou uma discussão entre a ex-mulher do actor e o pai deste.
Fernando Ricardo, sairia juntamente com os colegas de João Ricardo ladeado, pela companheira Laura e por um representante da agência que não o deixou mais uma vez falar.
Paula e Mafalda Gonçalves contudo não quiseram partir sem que no carro funerário seguisse a pessoa mais importante para o actor nos últimos meses e que o apoiou no combate ao cancro na cabeça: Gonçalo Dinis.
Num estado visivelmente abalado, de lágrimas nos olhos o actor foi encaminhado por Sofia Cerveira para o veículo antes de desabar num choro cumpulsivo que foi acalmado pelas mulheres que durante anos acompanharam a vida de João Ricardo.