
O velório de João Ricardo ficou marcado esta sexta-feira, em Lisboa, por trocas de insultos entre os familiares do ator.
O corpo do ator chegou à Basílica da Estrela por volta das 16h30, seguido por um grupo que incluia o pai de João Ricardo, Fernando, a companheira do mesmo, Laura, e um grupo de amigos. Pouco depois chegou a ex-mulher do ator, Paula Gama, o filho, Rodrigo, e também a atual namorada de João Ricardo, Mafalda Gonçalves.
O grupo era pequeno mas o suficiente para criar atritos. Fernando Ricardo chegou a abandonar o velório, sublinhando que saiu por vontade própria. "Sinto-me muito triste por uma cena ligeira que se passou lá dentro e que não se devia ter passado", disse o pai de João Ricardo aos jornalistas, sem explicar exatamente o que aconteceu.
"Tive de dizer às pessoas que estão lá dentro: eu sou uma pessoa muito séria! Vou pedir à SIC para me fazer uma entrevista a esse respeito para verem o que se passou daquilo que eu tenho conhecimento", continuou, acrescentando que a discussão teve a ver com "guerras".
O grupo de amigos que acompanhava o pai do ator disse ainda que Paula Gama terá chamado "cigano" a uma das pessoas presentes no velório, mas não deu mais detalhes.
ANTECIPOU O FUNERAL
A relação entre Paula Gama e Fernando Ricardo estava tensa há 15 dias. A revista 'Nova Gente' chegou mesmo a publicar que a ex-mulher do ator pediu dinheiro a Fernando para o funeral ainda antes de João Ricardo falecer.
Por outro lado, uma fonte diz que, antes de morrer, João Ricardo estava a ser alvo de "mentiras, jogos e guerras" por parte de pessoas próximas.
João Ricardo morreu esta quinta-feira, aos 53 anos, vítima de um tumor cerebral. Este sábado, às 9h40, vai decorrer a missa em homenagem ao ator, na Basílica da Estrela, em Lisboa.